LatinCorr 2018 realizado na Argentina é um grande sucesso

d68334bb2b7749f495b5c064b1765b4f.jpg

Entre os dias 23 e 25 de outubro foi realizado em Buenos Aires o LatinCorr 2018. O evento, organizado pela Seção NACE Buenos Aires Argentina e patrocinado pela NACE International e em conjunto com a Câmara Argentina de Fornecedores para a Indústria Petroquímica (CAPIPE) e EDIGAR, apresentou um programa com conteúdo diversificado, que incluiu revestimentos, gerenciamento de integridade, corrosão em sistemas nucleares, proteção catódica, corrosão em concreto armado, corrosão ácida e fragilidade na produção de óleo e gás, tratamentos de superfície, controle de corrosão na produção de óleo e gás. Corrosão Microbiologicamente Influenciada, Corrosão em Dutos e Corrosão Localizada, entre outros.

 

Foram exibidas no evento um total de 108 apresentações técnicas e quatorze apresentações de pôsteres, além de quatro palestras, atraíndo um público de mais de 256 participantes de diversos países de todo o mundo. Além disso, 34 expositores apresentaram suas tecnologias e soluções de corrosão. Todos eles proporcionaram excelentes oportunidades para reuniões de rede, intercâmbio de tecnologia e experiência.

 

A primeira palestra da Keynote foi dada pelo Presidente Internacional da NACE, Jeff Didas, que falou sobre o Impact Plus, que atraiu grande interesse dos participantes. Walter Vargas, Cientista Associado do CONICET e P & D YPF Tecnología apresentou a segunda palestra do Keynote no segundo dia do evento e falou sobre “A corrosão induzida microbiologicamente: derramando um pouco de luz em um processo que continua dissolvendo nossas estruturas”. Raul Rebak, pesquisador da Global GE, apresentou a terceira Palestra Chave, “Waterloo da Metalurgia da Corrosão”. A palestra convidada: "Causas e mecanismos de corrosão localizada de aço doce em ambientes aquosos CO2 / H2S", foi dada pelo Dr. Srdjan Nesic, diretor do Instituto de Corrosão e Tecnologia Multifásica da Universidade de Ohio.

 

O evento foi um enorme sucesso, mesmo com a delicada situação econômica da América Latina, atraíndo profissionais de alto gabarito, tanto como participantes quanto como apresentadores, e oferecendo oportunidades para o compartilhamento de conhecimento sobre corrosão. O próximo LatinCorr será realizado em 2020 em Quito, Equador.