NACE International confere prêmio "Making of the Difference" à Surplus

6b3cceefe5fc4b2b21166579b928cfc9c6b593a0a038a486308bf21b389659a8.jpg

Como faz todo ano em seu principal evento, a Corrosion, NACE INTERNATIONAL presta seu reconhecimento à profissionais e empresas que se destacam no cenário da engenharia de materiais e corrosão. Em 2018 a SURPLUS foi uma das homenageadas, recebendo o prêmio “Making the Difference” por seu pioneirismo e esforços para a valorização do estudo da corrosão no Brasil. A honraria foi recebida pelo Dr. Leonardo Uller, CEO da SURPLUS, diretamente das mãos de Samir Degan e Pam Nicoletti, Past-President e diretora de Educação da NACE, respectivamente.

 

Com mais de 40 anos de expertise na área, Leonardo Uller é um proeminente consultor e pesquisador que sempre buscou estar à frente do seu tempo, seja em Institutos de Pesquisa como o Instituto Nacional de Tecnologia - INT (onde criou e liderou o grupo de Corrosão, fundamental para o desenvolvimento dos motores à álcool no Brasil), seja no cenário empresarial (onde continua apresentando à industrial nacional diversas tecnologias de ponta, como os equipamentos Cortest, por exemplo).

Porém uma de suas maiores preocupações é a valorização do estudo da corrosão e da qualificação dos profissionais. É justamente nesta área que Uller imprimiu duas de suas principais marcas de pioneirismo: A criação, no início dos anos 80, do curso de Inspetor de Pintura (quando era presidente da Associação Brasileira de Corrosão – ABRACO) e a realização dos cursos da NACE INTERNATIONAL no Brasil.

 

Leonardo Uller já colaborou com vários órgãos internacionais de pesquisa e participa das principais Associações Técnicas Profissionais do mundo, como o International Corrosion Council (ICC) e a Associação Ibero-americana de Corrosão e Proteção (AICOP). É membro da NACE INTERNATIONAL há 35 anos e “Fellow” desde 2003, tendo exercido a função de diretor de área(s) algumas vezes.

 

O prêmio “Making the Difference” oferecido pela NACE INTERNATIONAL, é para o Dr. Leonardo Uller, mais do que um reconhecimento e honraria: É a confirmação de que vale à pena trabalhar pela conquista de seus objetivos.