SOBRE A SURPLUS

 

image2-4-1140x640.jpg

Capaz de gerar um prejuízo anual estimado em bilhões de dólares, a corrosão é sem dúvida um dos principais vilões do setor industrial em todo mundo. Porém, mesmo com tamanha importância, a visão que grande parte da indústria possui sobre o assunto é frequentemente míope.

 

Não há um entendimento do processo da corrosão como um todo. Trata-se do efeito sem ter conhecimento da causa. Assim, diversas iniciativas para proteção, controle e tratamento dos efeitos da corrosão revelam-se esforços inúteis, pouco eficientes.

 

Em escala global, não são muitos os profissionais e/ ou empresas com expertise suficiente para tal.

 

Se considerarmos em escala nacional, esse pequeno número torna-se consideravelmente mais reduzido.

 

Fundada e dirigida pelo Dr. Ing. Leonardo Uller (Fellow of NACE International - FNACE), desde 2005 a SURPLUS destaca-se por ser uma dessas poucas empresas habilitadas a lidar com a corrosão em todas as suas nuances, através de uma filosofia de trabalho baseada na ação conjunta de diversas áreas de conhecimento técnico e científico.

 

Recentemente a SURPLUS foi  homenageada, pela NACE INTERNATIONAL com o prêmio “Making the Difference” por seu pioneirismo e esforços para a valorização do estudo da corrosão no Brasil.